quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Chuva deixa mortos, bombeiro desaparecido, causa inundações, bloqueia rodovias e suspende aulas em SC

Situação no Morro dos Cavalos nesta quinta-feira — Foto: PRF/Divulgação



A chuva forte e intermitente deixou ao menos duas pessoas mortas e um bombeiro militar desaparecido nesta quinta-feira (1º) em Santa Catarina. Além disso, bairros foram inundados, pessoas precisaram ser resgatadas, estradas estão bloqueadas por deslizamentos e aulas foram canceladas.

Em balanço na manhã desta quinta, a Defesa Civil informou que mais de 600 pessoas estavam desalojadas em Santa Catarina (veja os detalhes mais abaixo).

Santo amaro da Imperatriz: 300 pessoas desalojadas e 80 desabrigadas;
São José: 40 famílias desalojadas;
Palhoça: 300 desalojados;
Botuverá: 1 família desalojada;
Criciúma: 4 adultos e 6 crianças desalojadas e 3 adultos desabrigados;


Mortes

Um homem morreu soterrado após ser atingido por um deslizamento de terra em Brusque, no Vale do Itajaí, na manhã desta quinta-feira (1º). A vítima estava nos fundos de casa quando o acidente aconteceu.

Em Palhoça, na Grande Florianópolis, um homem morreu na manhã desta quinta-feira ao tentar atravessar uma área alagada no bairro Jardim Eldorado. Ele teria sido eletrocutado ao tentar se agarrar em um fio energizado.

Além disso, um bombeiro que trabalhava em resgate de vítimas das chuvas em Navegantes, no Litoral Norte, desapareceu.


Bombeiro desaparecido

O bombeiro militar Tiago José Teodoro desapareceu após o barco em que usava para resgate virar por conta da forte correnteza no Rio Itajaí, em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, nesta quinta. Um guarda-vidas civil e um pescador, dono da embarcação, conseguiram se salvar.

Fonte: G1SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário