quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Câmara de Iomerê elege membros das Comissões Permanentes




A exemplo do Poder Executivo de Iomerê, a Câmara de Vereadores do município também vive novos tempos. Depois da cerimônia de posse, a primeira sessão da gestão 2013/2016, realizada nesta terça-feira (8),  aconteceu com casa lotada, cena rara nos últimos anos. “A presença de tantos iomerenses na Câmara traduz a expectativa que nossa gente tem em relação ao trabalho que os vereadores irão realizar nos próximos quatro anos e isso nos dá a dimensão da responsabilidade que assumimos”, disse Renato Lazzari (PMDB) - presidente da Casa e vereador eleito pela terceira vez.
Ao abrir a sessão, Lazzari que compõe a mesa diretora da Câmara juntamente com Anderson Borga- PMDB  (1° vice-presidente), Rudinei Lauermann – PMDB  (2° vice-presidente), Denis Périco - PT ( 1° secretário) e Aleomar Penso - PMDB (2° secretário), também fez um apelo aos demais vereadores. “A situação de Iomerê exige a soma de forças, em prol da população, por isso, precisamos ter consciência que somos vereadores do município. Deixemos de lado as siglas partidárias e trabalhemos em prol do povo iomerense”, conclamou.
O prefeito Luciano Paganini (PMDB) que prestigiou a reunião acompanhado do vice-prefeito Milto "Maneco" Borga (PMDB) e alguns secretários elogiou o posicionamento do presidente e disse estar otimista com a parceria com a Câmara, já que tem o apoio da maioria dos vereadores. “Governar com o apoio da maioria com certeza agilizará os trabalhos e os benefícios para os iomerenses. Espero que a bancada oposicionista também seja coerente e analise os projetos com seriedade e isenção partidária, defendendo acima de tudo o bem estar de nossa gente”.
A sessão também foi marcada pela posse do vereador Aleomar Penso (PMDB) que foi convocado depois que o vereador Maurício Bridi (PMDB), abriu mão da vaga para assumir a Secretaria de Educação e Esportes. No lugar de Bridi, deveria assumir o primeiro suplente Claudemir Agostini (PMDB), que também está impedido porque integra o novo governo de Iomerê como secretário de Agricultura.
Comissões definidas
Na pauta da sessão ordinária desta terça-feira, os vereadores também realizaram as eleições para escolherem os membros das comissões permanentes que atuarão com a finalidade de discutir e votar as propostas de leis que são apresentadas à Câmara, emitindo opinião técnica sobre o assunto, por meio de pareceres, antes de o assunto ser levado ao Plenário.
Veja como ficou a formação das comissões:
Comissão Permanente de Legislação Justiça e Redação Final: Denis Périco, Rudinei Lauermann e Geni Falchetti Cossul;
Comissão Permanente de Finanças e Orçamento: Anderson Borga, Rudinei Lauermann e Luci Peretti;
Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos : Anderson Borga Denis Périco e Luci Peretti;
Comissão Permanente de Educação Saúde e Assistência: Anderson Borga, Rudinei Lauermann e Denis Périco.

FOTOS:
1- Casa cheia na primeira sessão da Câmara de Iomerê
2- Lázzari: "Novos tempos, com responsabilidade e trabalho"

Silvia Palma
Assessoria de Imprensa - PMDB - Iomerê

Nenhum comentário:

Postar um comentário