quinta-feira, 24 de maio de 2018

SC: Com -6,1°C, Urupema volta a ter o dia mais frio do país em 2018


Outras cidades das regiões da Serra e Sul catarinense também registraram temperaturas negativas entre a madrugada e a manhã desta quinta-feira (24).


 Foto: Mycchel Hudsonn Legnaghi/São Joaquim Online
Pelo segundo dia seguido, Santa Catarina registrou a temperatura mais baixa de 2018 no país. Urupema marcou -6,1°C, às 6h desta quinta-feira (24). Outras cidades das regiões da Serra e Sul catarinense também registraram temperaturas negativas como -5,5°C em Bom Jardim da Serra e -2,8°C em São Joaquim. No entanto, essas marcas podem diminuir ao longo deste início da manhã (Veja lista abaixo).


"O ar mais frio que está pelo estado ajuda a trazer formação de nevoeiros em pontos de Santa Catarina, principalmente no Oeste, e também colabora na formação de geada na Serra, Oeste e Norte", diz a técnica em meteorologia Bianca Souza.


De acordo com a Central NSC de Meteorologia, a temperatura mínima na cidade da Serra catarinense superou pela segunda vez neste ano a menor registrada no Brasil neste ano, que era de -4,3°C, no dia de 19 de abril, no Parque Nacional de Itatiaia, localizado na Serra da Mantiqueira, entre os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Na quarta-feira (23), a mínima na cidade catarinense foi de -5,5°C.

Conforme os dados da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri/ Ciram), as cidades mais frias, que tiveram temperaturas negativas registradas até as 6h foram:

-6,1°C Urupema
-5,5°C Bom Jardim da Serra
-2,8°C São Joaquim
-2,8°C Frei Rogério
-2,8°C Ponte Alta do Norte
-2,1°C Curitibanos
-1,7°C Rio Rufino
-1°C Lages
-0,8°C Brunópolis
-0,6°C Fraiburgo
-0,6°C Caçador
-0,6°C Bom Retiro
-0,1°C Otacílio Costa

Assim como nos últimos dias, o sol aparece no decorrer do dia e deixam as temperaturas mais agradáveis ao longo da manhã. As máximas ficam entre 20°C e 22°C na maior parte das cidades.

fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário