segunda-feira, 28 de maio de 2018

Petroleiros anunciam greve por redução do preços do gás de cozinha e combustíveis


Os petroleiros anunciam greve nacional de advertência. O ato está marcado para a próxima quarta-feira, 30 de maio, de 72 horas. 

Em nota, a Federação Única dos Petroleiros (FUP) explica que “a greve de advertência é uma etapa das mobilizações que os petroleiros vêm fazendo na construção de uma greve nacional por tempo indeterminado”. 

A categoria reivindica a redução do preço do gás de cozinha e dos combustíveis. Os manifestantes se posicionam contra a privatização da Petrobras e pedem a saída imediata do presidente da empresa, Pedro Parente. 

Os petroleiros afirmam que a atual política de reajuste dos derivados de petróleo adotada por Parente, com o aval de Temer, fez os preços dos combustíveis dispararem. 

Segundo a federação, “o número de importadoras de derivados de petróleo quadruplicou nos últimos dois anos, desde que Parente adotou preços internacionais, onerando o consumidor brasileiro para garantir o lucro do mercado”. Ainda segundo a FUP “Em 2017, o Brasil foi inundado com mais de 200 milhões de barris de combustíveis importados, enquanto as refinarias, por deliberação do governo Temer, estão operando com menos de 70% de sua capacidade. O povo brasileiro não pagará a conta desse desmonte”. 

Brasil de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário