terça-feira, 22 de maio de 2018

Sol e temperatura baixa no período noturno em SC


Nevoeiros em SC e geada nas áreas altas do Estado

reprodução internet.

                                                                                                   
Terça-feira (22/05):
Tempo: firme e ensolarado, com baixa umidade do ar em todas as regiões de SC.
Temperatura: em gradativa elevação, com máximas variando de 22°C a 24°C, mais altas no Litoral Norte. 
Vento: sudoeste e sul, com fraca intensidade.
Sistema: massa de ar frio, de origem polar, sobre o Sul e Sudeste do Brasil.

Quarta-feira (23/05):
Tempo: nevoeiros na madrugada e amanhecer na maior parte das regiões catarinenses. Ensolarado com ar seco (baixa umidade do ar) na maior parte do dia. 
Temperatura: baixa na madrugada em todas as regiões. Temperatura mínima com valores negativos nas áreas altas do Planalto Sul, entre 2°C e 4°C Oeste, Meio Oeste e Planalto Norte favorecendo a formação de geada nessas regiões. Durante o dia temperaturas em gradativa elevação, principalmente no Litoral.
Vento: sul e sudeste, fraco.
Sistema: massa de ar frio de origem polar influenciando SC.

Quinta-feira, Sexta-feira e Sábado (24, 25 e 26/05): 
Tempo: firme, com nevoeiros na noite e madrugada, e sol com algumas nuvens principalmente do Planalto ao Litoral. No Litoral Norte e Grande Florianópolis mais nebulosidade e chuvisco no período noturno e amanhecer devido à circulação marítima. 
Temperatura: em elevação, devido ao enfraquecimento da massa de ar frio e afastamento para leste. Na sexta-feira ainda há condição para formação de geada nas áreas altas do Planalto Sul. 
Vento: sudeste, com variações de nordeste e de leste no Grande Fpolis, Litoral Norte e Planalto Norte, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 27 de maio a 05 de junho de 2018

Tempo firme na maior parte do período, com sol entre nuvens, baixa umidade relativa do ar (ar seco) e temperatura em elevação em SC. Entre o final do dia 02 e manhã de 03/06, e novamente no dia 05/06 a passagem de duas frentes frias trazem chuva para o Estado. A temperatura diminui na madrugada e manhã do dia 04/06. As informações são da Epagri/Ciram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário