sexta-feira, 18 de maio de 2018

Previsão do Tempo para o Final de Semana

Mudança brusca de tempo em SC: chuva, frio e vento sul intenso 

Próxima semana com geada ampla no Estado
Sexta-feira (18/05):
Tempo: do Oeste ao Litoral Sul, céu encoberto com chuva. Nas demais regiões, aberturas de sol com aumento de nuvens e condição de chuva no decorrer do dia. Risco de temporais localizados na tarde e noite, com maior acumulado de chuva previsto para o Oeste e Sul do Estado (ver Aviso!).
Temperatura: mais elevada na Grande Florianópolis e norte do Estado.
Vento: nordeste a noroeste, virando para sul no final do dia, fraco a moderado com rajadas. 
Sistema: baixa pressão influenciando SC. 

Sábado (19/05):
Tempo: encoberto com chuva em todas as regiões, na madrugada e manhã. No Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul a chuva diminui no decorrer do dia, mas o tempo segue instável com chance de chuva fraca ocasional. Nas áreas mais altas do Planalto Sul, pequena chance de neve à noite, devido à combinação de umidade e temperatura baixa. 
No Litoral Sul e Grande Florianópolis, nebulosidade variável com chuva isolada entre a tarde e noite. No norte do Estado maiores aberturas de sol, no período da tarde e noite. 
Temperatura: em declínio acentuado no decorrer do dia (ver Aviso!), com o avanço de uma massa de ar frio de origem polar, a partir do oeste em direção ao litoral. 
Vento: sudoeste, moderado a forte com rajadas intensas e persistentes, especialmente do Planalto ao Litoral (ver Aviso!).
Sistema: ciclone extratropical entre o litoral de SC e RS

Domingo (20/05):
Tempo: na madrugada e manhã, mais nuvens no Oeste e Sul do Estado, com chuva fraca no Meio-Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. Nas áreas mais altas do Planalto Sul, pequena chance de neve na madrugada e início da manhã, devido à combinação de umidade e temperatura baixa. No decorrer do dia, tempo seco com sol em todas as regiões. 
Temperatura: muito baixa em todo o Estado, durante todo o dia, com a atuação de uma massa de ar frio de origem polar.
Vento: sudoeste a sul, moderado com rajadas mais intensas no sul de SC, devido a um ciclone extratropical no litoral do RS.

Segunda e terça-feira (21 e 22/05):
Tempo: ensolarado com baixa umidade do ar. 
Temperatura: muito baixa na madrugada, com temperaturas negativas e geada ampla nas áreas altas do Estado, devido a uma massa de ar frio de origem polar.
Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 23 de maio a 01 de junho de 2018
Sol e baixa umidade relativa do ar (tempo seco) em SC, na maior parte dos dias. A temperatura baixa na madrugada favorece a formação de geada, nas áreas altas do Estado, no início do período. A partir do dia 25/05, elevação gradativa da temperatura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário