terça-feira, 15 de maio de 2018

Tangará já imunizou mais de 66% do público alvo da campanha de vacinação contra Influenza


No último sábado (12), aconteceu o dia D da campanha de vacinação contra influenza, e em Tangará o atendimento foi realizado nas duas unidades básicas de saúde. Como resultado do dia, na UBS do centro foram 66 doses aplicadas, e na UBS do Bela Vista foram 59 doses, num total de 125 doses aplicadas no dia. A cobertura vacinal nos grupos prioritários, atingem os 66,33% do total.
De acordo com a responsável técnica da Vigilância Epidemiológica/Imunização, Josiane Pontel, a campanha estará acontecendo até 01 de junho na Unidade de Saúde Central com atendimento na sala de vacinas das 07h30min às 11h30min no período da manhã e das 13h:00min às 17h:00min no período da tarde.
O Público alvo para vacinação é:
Crianças de 6 meses a menores de 5 anos
Idosos com mais de 60 anos
Trabalhadores da saúde
Gestantes e puérperas até 45 dias após o parto
Professores da rede pública e privada
Portadores de comorbidades (doentes crônicos)
Muito importante levar a carteira de vacinação e o cartão nacional do SUS
Nesse ano da mesma forma que nos anos anteriores os municípios receberão a vacina do estado em parcelas, portanto o município depende da liberação destes lotes do estado, mas estarão sendo disponibilizadas todas as doses necessárias para a cobertura completa dos grupos. A Secretaria de Saúde também disponibilizou alguns brindes para as pessoas que estão procurando as unidades para se vacinar.

Assessoria de comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário