sexta-feira, 25 de maio de 2018

SC registra geada e temperaturas negativas; Bom Jardim da Serra marca mínima de -3,9°C


Outras duas cidades da Serra catarinense ficaram com os termômetros abaixo de zero: -3,1°C Urupema e -1,7°C São Joaquim.

Camada de gelo formada pela geada em São Joaquim
(Foto: Mycchel Hudsonn Legnaghi/São Joaquim Online)

A massa de ar frio começa aos poucos se afastar das cidades de Santa Catarina, mas ainda provoca temperaturas negativas pelo quinto dia consecutivo. No amanhecer desta sexta-feira (25), três cidades da Serra catarinense ficaram com os termômetros abaixo de zero: -3,9°C em Bom Jardim da Serra, -3,1°C em Urupema e -1,7°C em São Joaquim.


Apesar do frio não ter sido tão forte quanto nos últimos dias, a sexta-feira registrou de geada ampla nas áreas altas, onde a mínima fica negativa, e geada mais isolada no Oeste. A temperatura segue amena, entre 19°C e 21°C em boa parte das cidades.


O sol vai aparecer em todo Estado, mas as nuvens voltam a ganhar espaço, principalmente no Norte e no Vale do Itajaí. Poucas cidades, principalmente na região Norte e Litoral Norte, podem até ter uma chuva fraca e passageira.


A semana foi marcada por temperaturas negativas no Estado. Desde a segunda-feira (21), Urupema tem registros de temperaturas negativas. Já a cidade de Bom Jardim da Serra esta sexta é o quarto dia que amanhece com mínimas abaixo de zero.


Temperaturas na Serra catarinense

Vale do Caminhos da Neve, em São Joaquim 
(Foto: Mycchel Hudsonn Legnaghi/São Joaquim Online)
Cidades Segunda (21) Terça (22) Quarta (23) Quinta (24) Quinta (25)
Urupema -0,7°C -2,5°C -5,5°C -6,6°C -3,1°C
Bom Jardim da Serra 1,8°C -1°C -4°C -5,9°C -4°C

Fonte: Central NSC de Meteorologia/g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário