terça-feira, 22 de maio de 2018

PINHEIRO PRETO: Entrega de máquina e inauguração da internet rural marcam comemorações no Dia do Município

Prefeito Pedro Rabuske foi o anfitrião da festa
Créditos: Prefeitura de Pinheiro Preto

O prefeito Pedro Rabuske recebeu as chaves de uma retroescavadeira do deputado federal Pedro Uczai no sábado, 19, dia do aniversário de emancipação político-administrativa de Pinheiro Preto, no Complexo Esportivo, fazendo parte da programação alusiva aos 56 anos do município. O veículo foi adquirido com uma emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil oriunda do deputado, mais R$ 37 mil de contrapartida do município e será utilizada para executar melhorias para a comunidade.
Rabuske também inaugurou oficialmente a internet rural, quando o representante da Secretaria de Estado da Agricultura, Hilário Gottselig, explanou sobre os benefícios do acesso a rede mundial de computadores pode trazer aos agricultores. A entrega da máquina, bem como a inauguração da melhoria foram feitas durante a cerimônia de abertura das festividades alusivas aos 56 anos de Pinheiro Preto.
Segundo Rabuske, tanto a máquina, quanto a internet rural são indispensáveis para a administração. “Precisamos estar ligados ao que acontece no mundo e, por este e por outros motivos, estamos comemorando a internet para o agricultor. A retroescavadeira é mais uma ferramenta disponível para darmos prosseguimento e realizarmos novos trabalhos para a população”.
Uczai frisou a importância de auxiliar os municípios do interior do Estado, que são o celeiro de Santa Catarina. O deputado se colocou a disposição do prefeito para atender pleitos do município. Gottselig lembrou a importância do município para o cenário econômico estadual e que a internet é fundamental para que os agricultores tenham informações em tempo real sobre vários quesitos, como valores por exemplo.
A Fanfarra Municipal Stefania de Costa foi o grande destaque artístico do dia. Com evoluções precisas e batidas contagiantes, a fanfarra levantou o público que aplaudiu de pé. As escolas do município também apresentaram números que também tiveram sucesso. O último evento do dia, no final da tarde, foi a missa na Igreja Matriz, quando a bandeira do município foi colocada na mesa eucarística.
Participaram dos eventos da tarde, além do prefeito, a secretária executiva da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), Girlene Borsói, representando o governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira, os secretários da Educação, Cultura e Esportes, Jussara Einsweiller, Saúde, Zildete Denardi, Administração, Fabiana Orçatto, Agricultura, Maurício Chelest, e de Obras, Valdir Neiss,. Também estiveram presentes os vereadores Edson Rabuske, o Dinho, Valdir Bender e Irene Farina. As informações são da Prefeitura Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário