quinta-feira, 17 de maio de 2018

Temperaturas caem e pode nevar na Serra catarinense no domingo, diz Epagri





Neve em Santa Catarina (Foto: Claudio Lopes/ RBS TV)
Há chance de nevar na Serra catarinense no próximo domingo (20), de acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri). O fenômeno pode ocorrer após o declínio das temperaturas no fim de semana, que deve se acentuar no domingo.


No sábado (19), a temperatura mínima deve chegar a 4º C em Urupema, 5º C em São Joaquim e 8º C em Urubici, conforme a Epagri.


A mudança meteorológica deve começar já na sexta-feira (18) em todas as regiões. Segundo a Epagri, do Oeste ao Litoral, a chuva deve atingir acumulados de 60 mm a 80 mm. Em outras regiões, pode ficar entre 30 e 60 mm.


Neste período, conforme a Epagri, as rajadas de vento podem chegar a 100 km/h e as ondas do mar devem chegar a 4 metros de altura e picos de até 6 metros no Sul de Florianópolis, com risco de ressaca.


O fenômeno decorre de um intenso ciclone extratropical e o avanço de uma massa de ar frio de origem polar, de acordo com a Epagri. Esta condição adversa do mar se justifica pela diferença de pressão entre esses dois sistemas.

fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário