A Policia Civil da Comarca de Tangará, por meio do setor de investigação (SIC), cumpriu na terça-feira (28) um mandado de prisão preventiva em desfavor de um indivíduo que ostentava 7 indiciamentos por furtos qualificados. Além disso, o envolvido seria suspeito de mais de 30 casos da mesma natureza nesta cidade.
Na última investida, o autor teria praticado um furto de uma arma longa de uma residência. A sua conduta se tornou ainda mais reprovável a partir do momento em que teria negociado o armamento com outra pessoa, o que oferece risco à sociedade catarinense por retirar a arma da vigilância do Estado.
A partir de então, os investigadores realizara diligências preliminares, visando encontrar elementos que levassem à autoria do delito. Elaborado o relatório de investigação, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do autor, vindo a ser deferido pelo Poder Judiciário. Logo depois, foi dado o efetivamente o cumprimento ao mandado, sendo realizada a prisão do suspeito, que foi encaminhando à Unidade Prisional de Videira.
O autor já foi preso por pelo menos 3 vezes por esta unidade policial, inclusive já foi condenado anteriormente pelo Poder Judiciário. Outros furtos continuam sendo apurados pelo setor de investigação no intuito de vincular sua autoria.
A Polícia reforça, que neste momento é imprescindível a colaboração da população com informações para a responsabilização dos supostos autores dos crimes.
Fonte: RBV Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário