domingo, 4 de outubro de 2020

Prefeitos da Amarp decidem pela proibição de comícios


Na última quinta-feira (01), a Associação dos municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp), realizou mais uma reunião virtual entre os prefeitos que fazem parte da entidade. Segundo a Matriz de Risco do Governo do Estado, embora a região ainda continue no nível laranja (grave), a região tem apresentado uma melhora principalmente no que diz respeito aos leitos de UTI.


Dentre as deliberações discutidas em reunião está a proibição da realização de comícios durante o processo eleitoral nos municípios que compreendem a região da Amarp.

Outra deliberação diz respeito as lojas de conveniência que a partir de agora estão liberadas para que os consumidores possam consumir alimentos e bebidas no interior da loja até as 20 horas.

Cada município ficará responsável pela liberação ou não de eventos como almoços e jantares em comunidade do interior atendendo a capacidade máximo de 50% do local, com reservas antecipadas.

As aulas de pós-graduação que acontecem de forma esporádica também foram liberadas pelos prefeitos, seguindo os regramentos sanitários.

Na mesma reunião foi autorizado pelas prefeitas e prefeitos que clubes, associações e afins liberem o funcionamento de quiosques com limite máximo de 50% da capacidade do ambiente.

Por fim ficou autorizado nos municípios que compreendem a Amarp, a entrada de idosos e crianças em lojas e supermercados.

No próximo dia 15, os prefeitos da Amarp se reúnem em reunião virtual para discutir a posição da região na matriz de risco, bem como quais serão as próximas ações a serem colocadas em prática nos municípios da nossa região. As deliberações definidas na última reunião continuam em vigor até a realização da próxima reuniãO.

Fonte: Diário Rio do Peixe

Nenhum comentário:

Postar um comentário