segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Em mutirão e com a solidariedade o Cecap está sendo construído!

Produção de arte Cesar Malinoski, o qual não cobrou os 
serviços como forma de contribuir na construação do Cecap


O Cecap (Centro de Educação Cultura e Arte Popular) vem sendo construído desde agosto de 2010, é fruto da decisão coletiva da Apafec (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular), a edificação desse sonho vem sendo concretizada em mutirão e com a solidariedade de pessoas e entidades da comunidade fraiburguense, regional e estadual, que compreenderam a importância e a dimensão do Cecap, para o bairro São Miguel e para Fraiburgo e região.

Atualmente o Cecap conta com dois imóveis, o primeiro um lote de esquina com 438m2 e uma construção de 150m2, situado na av. Pedro Gianello nº 1428, cruzamento com a rua Arcindo Hass – bairro São Miguel (em frente ao portão principal do Caic), no qual tem duas salas comerciais, as quais nesse momento encontram-se alugadas (os valores dos aluguéis são investidos no próprio Cecap).

O segundo imóvel é um lote de 360m2 com 127m2 de área construída, localizado na rua: Arcindo Hass nº 337, ao lado contínuo do primeiro imóvel.

A Apafec adquiriu os imóveis por meio de financiamentos, através de dois empréstimos captados junto a Cresol, com valores de R$ 62.000,00 e R$ 105.000,00 respectivamente. O primeiro empréstimo já foi devidamente quitado e o segundo a instituição permanece pagando.


Para conseguir fazer o pagamento do primeiro e segundo financiamentos, além dos aluguéis das duas salas comerciais do primeiro imóvel, ao longo dos últimos 10 anos, a Apafec realizou muitas promoções para mobilizar recursos financeiros, entre as quais:

? Ação Solidária Entre Amigos (popularmente conhecida como rifa);

? Aluguel de Outdoors – com o Projeto Outdoor Cooperador;

? Bailes;

? Bingões;

? Brechós presenciais e virtuais; 

? Campanhas de Doações;

? Comercialização de camisetas, blusões, maça do amor, entrevero e de xixo no pão;

? Jantares por adesão;

? Lives Solidárias;

? Troco Solidário do Big Bom; e

? Pedágios com contribuições espontâneas.

A instituição também contou com doações de empresas, lojas, supermercados e de pessoas físicas (amigos e amigas da instituição), além de muito, mais muito trabalho voluntário e compromisso de seus integrantes.

Você também pode contribuir na edificação desse sonho, basta fazer uma doação de qualquer valor na conta bancária da instituição, em anexo a arte acima.

Fonte: Esportes em Debate

Nenhum comentário:

Postar um comentário