Diagnosticado com Covid-19 no início do mês de março, o presidente da Câmara de Vereadores de Campos Novos, Adavilson Telles, 40 anos, perdeu a batalha para a doença. Ele foi a óbito na tarde desta segunda-feira (19) no Hospital Bom Jesus de Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí.
Popularmente conhecido por “Mancha”, o vereador foi internado no Hospital Dr. José Athanázio de Campos Novos no dia 5 de março. Teve alta do leito de isolamento do no dia 19 de março, mas foi submetido a ventilação mecânica invasiva para o tratamento no dia 22. Com a piora do quadro, ele foi transferido para o hospital de Ituporanga.
Natural de Campos Novos, Mancha era formado em Administração pela Unoesc Campos Novos, e atuava como encarregado de Recursos Humanos da Cooperativa Agropecuária Camponovense – COOCAM.
Desde os 14 anos de idade já participava do processo político camponovense, entre as atividades partidárias, destacam-se a presidência da Juventude Progressista Municipal (2001/2002), e a presidência da Executiva Municipal do Partido Progressista em Campos Novos (2007/2013).
Com o apoio de familiares e amigos, Mancha lançou seu nome para concorrer como candidato a vereador nas eleições de 2008, quando foi eleito com 874 votos. Ele foi reeleito nas eleições de 2012, 2016 e 2020 e agora ocupava a presidência do Poder Legislativo do Município.
Luto oficial
O prefeito Silvio Alexandre Zancanaro decretou luto oficial por três dias no Município.
Fonte: Correio Camponovense
Nenhum comentário:
Postar um comentário