Tive a imensa alegria de visitar a Primeira Feira Estadual da Reforma Agrária, na Escola Sul da CUT, em Florianópolis, realizada nestas quinta, sexta e sábado. Pude testemunhar o trabalho dos assentados do MST, daqueles que ainda lutam pela terra, de agricultores familiares, artesãos e ativistas da economia solidária.
Junto com o coordenador do projeto Farmácia da Natureza, Alésio dos Passos, pude reencontrar e abraçar pessoas que seguem firmes na defesa da produção de alimentos saudáveis, do cuidado com a terra e as águas. O evento também abordou esses temas através de apresentações culturais, debates e rodas de conversa.
Ouvi atentamente a fala do dirigente nacional do MST, Gilmar Mauro, alertando para o momento crucial que vivemos, a necessidade da defesa da democracia, e a construção de um projeto voltado para todo o povo brasileiro.
É um momento de esperança, mas também de ação concreta e objetiva, de união para recolocarmos o Brasil no caminho da dignidade, da justiça social, do respeito e da tolerância. Que todas as famílias possam ter direitos básicos garantidos, como educação, saúde e alimentação. Valores esses defendidos por Cristo, pelo Papa Francisco e pela Campanha da Fraternidade, que esse ano aborda a importância da Educação, mas a educação como instrumento da construção deste mundo mais solidário e justo.
A Feira foi um momento de realizar todas essas partilhas e trocas. Seja de alimentos saudáveis, que puderam ser adquiridos diretamente com os produtores, ou doados, ao final da feira para comunidades carentes de Florianópolis.
O evento foi cultivado por ideias e sonhos, que alimentam nossa alma e dão esperanças para uma vida melhor.
Fonte: https://www.facebook.com/padrepedrobaldissera
Nenhum comentário:
Postar um comentário