quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Tangará realiza a Tradicional Macarronada da APAE












A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Tangará, mantenedora da Escola de Educação Especial Padre Fridmundo, realizou na noite de sábado 22 de outubro o seu jantar beneficente, a Tradicional Macarronada da APAE, que ocorreu no salão paroquial e contou com apresentação de dança realizada pelos alunos da escola especializada, animação de musica, sorteios de rifa e muita dança por parte do publico presente. Promover o bem estar e o desenvolvimento da pessoa com deficiência, no atendimento direto com a deficiência e sua família, este é o principal objetivo da entidade que além de atender o município de Tangará, também possui convenio com o município de Ibiam.

O Jantar beneficente da APAE tem por objetivo, a arrecadação recursos para a instituição, segundo a organização, participaram do evento um publico de aproximadamente 400 pessoas. O valor arrecadado será revertido em investimentos e ações da entidade. A APAE Tangará, Conta atualmente com 53 educandos matriculados e distribuídos em 08 turmas nos períodos matutino e vespertino, recebendo atendimento na área da educação, saúde e assistência social. O quadro de profissionais é formado por: diretora, orientadora pedagógica, secretária, professores, assistente social, fisioterapeutas, psicóloga, terapeuta ocupacional, cozinheira, auxiliar administrativo, serviços gerais e motoristas.

A Coordenadora da clínica APAE, senhora Maria Helena Ferlin comenta que o jantar que chega a XVII edição, tem como meta a integração, a socialização, a inclusão, reconhecer e valorizar a pessoa com deficiência Intelectual e Múltipla. “Sabemos todos que é somente com muito trabalho que alcançamos o sucesso.” Destaca ainda “que as metas e objetivos propostos só serão alcançados se contarmos com o espírito coletivo, compreensão e empenho de toda a equipe, equipe esta que tem consciência de que cada um deve fazer a sua parte, para formar um conjunto de ideias, onde a força das ações, a superação de obstáculos e no conciliação das diferenças é que se chega a bons resultados. Foi através deste pensamento que seguimos para a realização deste jantar. Estamos orgulhosos pela equipe de pessoas que fazem da nossa APAE uma equipe batalhadora, que sempre busca proporcionar o melhor para seus educandos. Ainda a muito que fazer, nosso desafio se renova a cada dia. Porém com a força de vontade que temos, as conquistas serão certas”, finaliza Maria Helena.

O presidente da APAE, senhor Paulo Coser, agradece a todos que prestigiaram o evento; Aos apoiadores: Paróquia Santo Antônio, Cresol, Sicredi, Nova Grafica, Clinica Torrico, Papel Tangará, Maria e Valdomiro Zanoto, Bebidas Pinheirense, Vinhos Randon, Hortaliças Alberti, Valesan Materiais de Construção, LT Engenharia, Floricultura Cantinho das Fores; Aos colaboradores, funcionários e professores; A diretoria; Os funcionários da clinica de saúde e todos que de alguma forma estiveram envolvidos na realização do evento que foi um sucesso, tendo em vista que outros eventos estavam acontecendo no mesmo momento no município.

Paulo Agradeceu também a comunidade em geral que sempre abraçou os eventos da APAE e finalizou falando da importância de cada um para o sucesso da XVII Macarronada da APAE, que só foi conquistado com a dedicação individual dos envolvidos, sendo através do trabalho voluntario, doações, participação ou qualquer outra forma de contribuição .A associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Tangará- APAE iniciou sua trajetória no município, dia 02 de abril de 1987. Iniciou suas atividades escolares no dia 01 de março de 1987, e foi inaugurada no dia 29 de fevereiro de 1988. Recebeu a denominação de: Escola Especial Padre Friedmundo - APAE de Tangará - SC. Sua origem contou com a iniciativa dos pais dos alunos com deficiência intelectual e múltipla e amigos. A equipe do Jornal Vitória e da Agência Comunidade participaram do evento e parabenizam a diretoria e a todas as pessoas envolvidas pela organização, qualidade e importância do evento para a sociedade.

Matéria e fotos: Gessica Moura
Informações: APAE Tangará

Nenhum comentário:

Postar um comentário