Do pequeno ao grande produtor rural, cada nova safra é o início de um novo ciclo que vai do preparo até os cuidados e manejos corretos em todas as etapas da produção, para assim alcançar os melhores resultados. E com o apoio da Cresol, milhares de cooperados têm conseguido investir na sua plantação ou criação de animais e desenvolver a melhor safra. Em três meses de contratação do crédito para custeio, o Sistema Cresol Sicoper repassou mais de R$ 846 milhões, em cerca de 12.200 operações do Plano Safra 2022/2023.
O valor repassado, de 20 de julho a 20 de outubro de 2022, tem como principal fonte os recursos do BNDES e ultrapassou todo o montante de crédito operacionalizado no Plano Safra 2021/2022 do Sistema Cresol Sicoper, que havia somado R$ 829 milhões. Marco histórico que representa o quando a Cooperativa tem papel fundamental no desenvolvimento dos cooperados que atuam no setor do agronegócio. Buscando sempre recursos para oferecer crédito e soluções adequadas a cada perfil de associado.
Para o diretor comercial da Central Cresol Sicoper, Ademir Baccin, o atual plano safra começou com tudo. “Já superamos os números da safra anterior, tanto em número de contratações quanto em valor repassado. Isso é um orgulho para nós, principalmente por poder entregar um produto com rapidez e agilidade e com uma precificação adequada para o nosso associado, produtor rural, que está no dia a dia produzindo e trabalhando para o bem do Brasil. E, ainda assim, continuamos a fortalecer e trazer soluções completas para o dia a dia deste produtor”. Baccin comenta que este resultado só foi possível alcançar pelo envolvimento de todos: colaboradores, cooperativas, agências, parceiros e, principalmente, os cooperados que foram ágeis e rápidos em buscar seu recurso com a Cresol.
A partir de novembro, os repasses para crédito de custeio na Cresol passam a ter como foco a safra de inverno de 2023, aproveitando assim os recursos equalizados junto ao BNDES. Acesse www.cresolagro.com.br e conheça as linhas disponíveis.
Fonte: Central Cresol Sicoper
Nenhum comentário:
Postar um comentário