Durante esta semana, maquetes de pontos históricos de nosso município ficarão expostas no corredor da Prefeitura, para que a população possa conferir as produções e um pouco da história de cada um dos locais.
As escolas municipais Crescer e Aprender e Maria Luiza Ozório Zummer, e as instituições estaduais João Jorge de Campos, Mater Salvatoris e sua extensão no Passo da Felicidade, foram parceiras do Projeto Maquetes do Patrimônio Histórico, promovido pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico. As maquetes foram confeccionadas com chapas de papelão doadas pela empresa Sopasta.
O projeto tem a finalidade de valorizar o patrimônio e a história da nossa gente tangaraense e contribuir no fomento a atividade turística, além de proporcionar aos alunos mais conhecimento da cultura e história local.
O evento de abertura aconteceu no dia 26 de setembro, onde participaram as turmas que confeccionaram as maquetes, na oportunidade houve uma palestra ministrada pela professora de História, Vera Lucia Breyer, com o tema “Vestígios arqueológicos no Meio Oeste Catarinense” onde abordou a presença de cavernas e artefatos no município, e também do patrimônio cultural. Após este momento as maquetes também foram expostas nas escolas.
Estação Ferroviária - 1º ano novo ensino médio Mater Salvatoris
Cine América – 9º ano vespertino Escola Crescer e Aprender
Antigo Colégio Mater Salvatoris – 1º ano novo ensino médio Mater Salvatoris
Caverna na Comunidade de Aparecida – 3º ano ensino médio Mater Salvatoris - extensão Passo da Felicidade
Praça dos Monumentos – 9º ano Escola Maria Luiza Ozório Zummer
Museu da Vitivinicultura – 9º ano matutino Escola Crescer e Aprender
Fonte: Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário