quinta-feira, 3 de maio de 2018

Videira: MUSEU DO VINHO BATE RECORDE DE VISITAÇÃO NO MÊS DE ABRIL


Durante o mês de abril o Museu do Vinho Mário de Pellegrin realizou a exposição temporária: "MEMÓRIAS PRESENTES" que propôs interação, algo diferente que aliou diversas práticas culturais e educativas. A exposição integrou o Circuito Cultural Videira 2018, evento que movimentou a área da Cultura no município, e a resposta do público não poderia ser melhor.  Os visitantes deixam seus registros em um mural de memórias e as crianças são convidadas a pintar e desenhar aquilo que mais lhe chamou atenção na exposição e no museu; uma forma de tornar as memórias presentes no museu e na vida das pessoas.
Segundo a museóloga, Aline Tavares, o Museu participa da 16° Semana Nacional de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM). “O tema desse ano é Museus Hiperconectados, e nós trabalharemos essa questão com a conexão entre o Passado e Presente, através da exposição, do diálogo, das mediações e da ação educativa”, destacou Aline.
Para a Diretora de Cultura, Francini Lara, os números refletem a grande movimentação no cenário cultural de Videira, onde todos as ações foram desenvolvidas para mobilizar a comunidade em torno da cultura no mês de abril. “Agradecemos ao grande número de agendamento que tivemos, e a todos os que vieram visitar o nosso museu. Mas lembramos que a exposição e as demais atividades continuam até o final deste mês de maio, dando mais oportunidade para quem ainda não veio, vir até o museu e conhecer a exposição”, finaliza Fancini.

SERVIÇO:
O Museu do Vinho Mário de Pellegrin funciona de terça a domingo.
Contatos para agendamentos e demais informações: (49) 35666133

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário