terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Equipes da região confirmam participação na Liga Catarinense de Futsal

Videira, Fraiburgo, Tangará, Treze Tílias, Caçador, Ibicaré, Campos Novos e outras onze equipes estarão participando da Série Bronze da Liga Catarinense de Futsal, na temporada 2020.
As novidades ficam por conta da participação da CME Tangará e Ibicaré (primeiro ano na competição), além de Fraiburgo e Campos Novos (que saíram da Ouro para disputar a Bronze).
O congresso técnico das competição da LCF aconteceu no sábado (15), em Xanxerê. Trinta e duas (32) equipes irão participar das competições adultas que passam a ter as Séries Ouro, Prata e Bronze.
Videira, vice campeão da Série Bronze, em 2019, disputará novamente a competição, em 2020.

Série Bronze LCF
Na Série Bronze, dezoito equipes participam da competição. Além das oito equipes que disputaram a competição em 2019, mais dez equipes vão brigar por vagas à Série Prata, em 2021.
Fórmula de Disputa
As equipes chaves jogam em turno e returno dentro de seus respectivos grupos, classificando os oito melhores de cada chave para os play-offs finais, onde sairá o campeão e vice sendo que estes sobem para a ‘Prata’, em 2021, além das quatro equipes franqueadas e mais seis clubes que se juntam aos dois rebaixados da série ouro.
  • Inicio da competição: 21 de março
  • CHAVE A: São Carlos, Abelardo Luz, Irani, Xaxim, Niju Chapecó, Nova Itaberaba, Agriter Xanxerê, PFC Futsal e Santiago do Sul
  • CHAVE: Fraiburgo, Tangará, Campos Novos, Ibicaré, Treze Tílias, Caçador, AJBD Lages, Ipira e Videira
O atual campeão da competição é o Niju Acessocar de Chapecó, que venceu o turno e o returno, em 2019.
Niju Chapecó, campeão da Série Bronze, em 2019

Série Ouro
Na elite da LCF, quatorze clubes vão disputar o título e a vaga para o Campeonato Brasileiro de Clubes em 2021. Já os últimos quatro brigam na repescagem para continuar na série Ouro e não descer á Série Prata, que será implantada no calendário da Liga, em 2021.
A Série Ouro terá 26 rodadas, sendo todos contra todos em turno e returno, sem os tradicionais play-offs de turno. Os play-offs passam á existir somente na reta final onde decidirá o campeão e vice do Estadual.
  • Em 2019, a ADC Curitibanos ficou com o título da Série Ouro
Copa Catarinense
A Copa Catarinense terá nesta edição a participação de dez equipes divididas em duas chaves. As equipes jogam em turno e returno dentro de suas respectivas chaves classificando os quatro primeiros de cada chave para os play-offs finais conhecendo assim o campeão que garante vaga ao Desafio de Ligas 2021.
Novidades
  • Criação da Série Prata que junto à série Ouro e bronze formarão as três divisões da LCF, a partir de 2021 (12 equipes na Ouro, 12 equipes na Prata e os demais interessados na bronze);
  • Haverá acesso e descenso de dois clubes de cada divisão a partir de 2021;
  • Não haverá mais a vantagem do empate na prorrogação para o time mandante, em caso de empate na prorrogação o jogo será decidido nos pênaltis.
Fonte: Assessoria de Imprensa LCF

Nenhum comentário:

Postar um comentário