segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Polícia Militar de Videira participa de festa de aniversário de jovem com Síndrome de Downn


O jovem Zaqueu, conhecido admirador da Polícia Militar, teve uma surpresa nesta sexta-feira (31), em sua festa de aniversário. Vários policiais chegaram ao local onde os familiares estavam celebrando o aniversário de 26 anos do jovem, que é portador de Síndrome de Down.

o perceber a chegada dos amigos policiais, a emoção do jovem, que também estava com sua farda, ficou evidente e ele não conteve as lágrimas de felicidade. “A Polícia Militar de Videira deseja muitas felicidades ao nobre amigo e sente-se honrada em trazer a alegria para a vida de pessoas tão especiais”.



Em outra oportunidade a irmã de Zaqueu, Maria Rodrigues dos Santos, contou que o irmão recebeu a PM em seu aniversário. Quando ele completou 22 anos, alguns policiais fardados também estiveram na festa, e foi nesse momento que, segundo ela, Zaqueu ficou ainda mais aficionado pelos profissionais.

— Em dezembro do ano passado ele pediu uma farda da polícia. Entramos em contato com a corporação e conseguimos a farda do Zaqueu. Os demais acessórios a família que organizou. Esse amor pela corporação aumentou depois desse aniversário de 22 anos — conta a irmã, que acredita que a paixão do jovem está no sangue, já que o avó paterno era policial, muito embora Zaqueu não tenha convivido com ele.

— Ele acha que é um policial, na verdade ele diz que é o capitão Zaqueu. Na linguagem dele que é bem limitada, ele fala: “eu sou o capitão Zaqueu”. Ele vai na Apae desde os três anos, e lá eles respeitam muito esse gosto dele, tanto que as professoras já viram ele organizando os outros alunos em formação para marchar com ele. Ele vai sempre na frente, porque ele é o capitão.

Fonte: Diário Rio do Peixe

Nenhum comentário:

Postar um comentário