A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo juntamente com a Rede Municipal de Ensino, através das turmas do 9º ano, estão desenvolvendo um projeto que consiste em confeccionar maquetes do Patrimônio Histórico e Cultural de Tangará.
O projeto tem caráter cultural com a finalidade de valorizar o patrimônio e a história da população tangaraense, bem como contribuir no fomento a atividade turística, além de proporcionar aos alunos mais conhecimento da cultura e história local com uma experiência significativa que contribui no processo de aprendizagem.
Os alunos estão visitando alguns locais para realizar uma pesquisa e posteriormente confeccionar as maquetes. Na segunda-feira (25), alunos do 9º ano da Escola Crescer e Aprender estiveram no Museu da Vitivinicultura do Estado de Santa Catarina, localizado na Comunidade de Leãozinho – interior de Tangará e no antigo cinema Cine América.
17 de agosto é Dia Nacional do Patrimônio Histórico e Cultural, e nesta data haverá um evento com a exposição das maquetes, após elas seguirão para uma exposição itinerante na Câmara de Vereadores e empresas, por fim, ganharão exposição permanente no Espaço Cultural Caio Pisani, alocado na Estação Ferroviária.
Fonte: Jornalismo Rádio Tangará
com informações da Secretaria de Turismo
Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário