domingo, 1 de maio de 2022

Dia Nacional da Educação (comemorado em 28/04) foi dia de luta pela valorização da Educação e revogação do desconto de 14%

 

Na última quinta (28/4), no dia Nacional da Educação, o SINTE/SC foi até o Centro Administrativo do Governo do Estado em Florianópolis, cobrar uma Audiência com o Governador Carlos Moisés. Ocupando o gramado em frente a casa administrativa, centenas de trabalhadores da educação protestaram pela falta de compromisso do governador com a valorização da categoria.

De acordo com Luiz Carlos Vieira, Coordenador do SINTE/SC, o desrespeito com os trabalhadores em educação de Santa Catarina é recorrente neste governo. “Governador Moisés ao longo dos seus quase 4 anos de governo não recebeu o SINTE/SC para o diálogo. Toma decisões sem ouvir a categoria e tem tido uma postura arbitrária de retirada de direitos e de marketing em cima de reajustes que não garantem valorização real na vida das pessoas”, questiona Vieira.

Os trabalhadores cobraram quatro pontos principais: aplicação do Piso do Magistério na tabela com reajuste de 11,47%; aumento do vale-alimentação de no mínimo R$24 ao dia; revogação do desconto de 14% que prejudicou os aposentados e concurso público para todas as áreas da educação.

Um ofício foi protocolado com a assessoria do gabinete de Carlos Moisés, visto que mais uma vez o governador de Santa Catarina não estava no Centro Administrativo para receber os trabalhadores da educação. “É uma grande falta de consideração com quem educa em nosso estado. Estamos com centenas de trabalhadores da ativa e muitos aposentados que vieram aqui cobrar respeito a sua trajetória de trabalho e mostrar como o desconto cruel dos 14% afetou a vida dos aposentados e tem criado uma situação de caos em muitas famílias”, relatou Ilone Moriggi, vice coordenadora do SINTE/SC.

A assessoria do governo do estado se comprometeu a levar às reivindicações da categoria e dar um retorno oficial sobre as demandas. O SINTE/SC seguirá mobilizado na busca de valorização e respeito a todos e todas as trabalhadoras da educação catarinense!

Fonte: Sinte SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário