A Secretaria de Estado da Educação (SED) está garantindo mais uma vez o direito ao ressarcimento do valor relativo à taxa de inscrição da prova para a admissão de professores em caráter temporário (ACTs). A restituição é destinada aos candidatos inscritos para o certame que não puderam participar do processo seletivo em 2021, após o adiamento da prova.
Para tanto, devem ser observados os seguintes pontos:
1. Os candidatos que não informaram seus dados em solicitações anteriores, não tendo ainda recebido a devolução, deverão se dirigir diretamente a qualquer agência bancária do Banco do Brasil, munidos de documentos pessoais, para saque do referido valor, diretamente no caixa, ou seja, dentro do banco com um atendente. São, ao todo, aproximadamente 540 (quatrocentos) candidatos para os quais o crédito foi disponibilizado.
2. A SED frisa que nos meses de abril e maio já havia disponibilizado o ressarcimento da taxa de inscrição aos candidatos que fizeram a solicitação. É importante que os candidatos fiquem atentos aos prazos, pois o crédito fica disponível no Banco do Brasil até o dia 19 de julho, retornando à conta da SED caso não haja o saque neste período, gerando, assim, a necessidade de novos procedimentos.
3. Os candidatos que já informaram seus dados à SED tiveram o valor do ressarcimento creditado na conta informada, não gerando a necessidade de se dirigir ao banco, conforme o item descrito acima.
Para mais informações, é possível fazer contato pelo e-mail digpsecretaria@sed.sc.gov.br.
Fonte: SED
Nenhum comentário:
Postar um comentário