/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/v/y/s1FzXeSw60aN6X4z0O3A/vacinacao-florianopolis-covid.jpg)
Vacinação contra a Covid-19 em Florianópolis — Foto: Cristiano Andujar/PMF/Divulgação
A segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19 está disponível para pessoas com mais de 50 anos e profissionais da Saúde em Santa Catarina. O anúncio foi feito neste sábado (4) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e segue recomendação do Ministério da Saúde.
Segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), a aplicação no novo público depende das doses disponíveis em cada município. A orientação é que o cidadão verifique na prefeitura da cidade onde mora qual a estratégia de vacinação adotada por lá.
Conforme o Ministério da Saúde, a segunda dose de reforço deve ser aplicada com um intervalo de quatro meses após o primeiro reforço. As vacinas utilizadas nesse caso são Pfizer, AstraZeneca ou Janssen.
O órgão destaca, com base em estudos, que a aplicação de mais uma dose de reforço aumenta em mais de cinco vezes a imunidade uma semana após a aplicação.
Fonte: G1 SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário