domingo, 12 de junho de 2022

Cresol Meio Oeste promove Projeto Escola Cooperativa





A visita integra o Projeto Escola Cooperativa, iniciativa da Cresol Meio Oeste, que tem como objetivo central disseminar a cultura da cooperação, contribuindo para o desenvolvimento do jovem estudante do ensino médio, orientando-o para interagir no meio cooperativo, social, profissional e financeiro de forma saudável e responsável.

Segundo o presidente da Cresol Meio Oeste, Gilson Panceri Junior, o projeto tem como objetivo levar aos jovens o conhecimento de como administrar o seu dinheiro, não apenas no sentido de guardar, mas também como investir corretamente. “Explicamos a eles como funciona uma cooperativa de crédito, a diferença entre cooperativa e os bancos convencionais, dando dicas da melhor forma de investir, agora ou no futuro, seus recursos”, comenta Panceri.

“O aprendizado, a experiência e forma como foi nos explicado, com certeza levaremos para a nossa vida, principalmente ao realizar um investimento, vamos lembrar do que aprendemos”, explica Tadeu João Dalmolin, aluno da Escola Maura de Senna Pereira, município de Pinheiro Preto.

“Além da aprendizagem, a forma como fomos recepcionados, todos muito atenciosos, me marcou bastante. Eu trabalho em escritório atualmente, e a vinda até à Cresol reforçou a minha vontade de estudar e realizar um curso nesta área”, relata Nicoly Bolzani, aluna da Escola Maura de Senna Pereira, município de Pinheiro Preto.

Para Marcelo Luiz Rinaldi, professor da Escola Heriberto Hulse, município de Ibiam, a visita na Cresol, além de conhecer um ambiente diferente, proporcionou sair um pouco da teoria da sala de aula. “A estrutura física, conhecer os colaboradores da Cresol e suas funções, e a prática do dia-a-dia de uma Cooperativa, para os alunos, é muito importante”, menciona Rinaldi.

“Aceitamos o convite de conhecer a Cresol com muita felicidade, pois sabemos da importância no direcionamento e na condução desses jovens sobre Educação Financeira. Todo esse aprendizado contribuiu para a tomada de decisões mais eficiente, tanto financeiramente quanto profissionalmente”, finaliza Suzana Aparecida Cordeiro, Assistente Técnica Pedagógica da Escola Mater Salvatoris, Extensão Passo da Felicidade, município de Tangará.

A iniciativa está alinhada com o propósito de levar educação financeira a toda a comunidade, indiscriminadamente, e, certamente, um marco importante na vida dos jovens impactados, que abrirá caminho para planejarem o futuro e realizarem seus sonhos com responsabilidade e sustentabilidade.


Fonte: Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário