segunda-feira, 30 de março de 2015

Atleta da AMOB garante duas medalhas nacionais para região



 A primeira etapa do Campeonato Nacional de Badminton aconteceu em Campinas – São Paulo – durante o final de semana. O torneio, que reuniu seis categorias (principal, sub-19, sub-17, sub-15, sub-13 e sub-11), contou com aproximadamente 350 atletas inscritos, incluindo a modalidade parabadminton.


A atleta da AMOB, Letícia Andres, de apenas 7 anos de idade, garantiu na competição duas medalhas – ficando com o vice-campeonato na categoria duplas sub-11 e terceira colocada na categoria infantil feminina sub-11. Na tarde de sexta-feira, dia 27, a atleta que representou Santa Catarina e as cidades de Joaçaba/Herval d´Oeste teve como dupla o jogador de Mafra Lucas Arten. Os dois perderam a final para a dupla do estado do Piauí – considerado o destaque da modalidade no país. Já no sábado, dia 28, ela conquistou o terceiro lugar individual.

Segundo Anderson Andres, técnico da AMOB, a conquista mostra que o trabalho da entidade está no caminho certo. “Acredito que esse resultado mostra o nível dos nossos atletas. Com apenas sete anos ela disputou na categoria 11 anos e ficou em segundo lugar”.

A atleta disputa hoje ainda a categoria infantil sub-11. A AMOB conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Joaçaba, Secretaria de Educação de Herval d´Oeste e da empresa Andrade Materiais de Construção. “Quero agradecer a todos pelo apoio e incentivo a AMOB. Esse é apenas um resultado. Vamos em busca de mais”, relatou Andres destacando que em abril Joaçaba sedia a primeira etapa estadual da modalidade.

N'Ativa
_____________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário