terça-feira, 24 de março de 2015

Crédito Rural e Sustentabilidade em debate: Central Cresol Sicoper realiza 1ª edição do Seminário Crescer

reprodução/ilustrativa

Buscando cada vez mais integrar o tema sustentabilidade e debater pontos estratégicos para o desenvolvimento do cooperativismo e do crédito rural, a Central Cresol Sicoper realiza o 1º Seminário Crescer, que tem como tema Introdução à responsabilidade socioambiental no Sistema Central Cresol Sicoper e sua interface com a aplicação do crédito. O encontro tem como objetivo analisar os principais aspectos relacionados ao risco socioambiental no Sistema e sua correlação com o crédito agrícola e recursos próprios. Além disso, trata-se de um momento para aprofundar as condições nas quais a Central Cresol Sicoper está aplicando os recursos para seu quadro social.
A atividade reunirá dirigentes das Cooperativas Singulares vinculadas ao Sistema e também contará com a presença de representantes de instituições parceiras como Banco Central do Brasil, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR/RS), Associação Brasileira dos Bancos, Unicafes, Cresol Baser e Cresol Central. A abertura oficial do evento acontecerá na próxima quinta-feira (26 de março), às 9:30, e contará com explanações sobre responsabilidade socioambiental e relato de três experiências de associados da Central Cresol Sicoper.
A Central Cresol Sicoper é uma nova central de crédito rural com interação solidária, situada em Passo Fundo – RS. Atualmente o Sistema conta com 27 Cooperativas Singulares e 57 Postos de Atendimento, abrangendo mais de 250 municípios nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Pernambuco, expandindo sua atuação também para Mato Grosso do Sul, Ceará e Rio Grande do Norte.


Serviço:
1º Seminário Crescer: Introdução à responsabilidade socioambiental no Sistema Central Cresol Sicoper e sua interface com a aplicação do crédito
Data: 26 de março de 2015
Horário: 9:30 horas
Local: Auditório do Hotel Vila Vergueiro, situado a Rua Lava Pés, 1.000, Vila Nicolau Vergueiro, Passo Fundo – RS.

Informações complementares podem ser obtidas junto a Central Cresol Sicoper, pelo fone (54) 3210-2300, ou com o Assessoria de Comunicação da Central Cresol Sicoper, Francielli Macagnan (49 – 99238769) ou Haline (49 – 88118991).
___________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário