quinta-feira, 26 de março de 2015

Turismo ganha atenção especial do governo de SC

Filipe Mello informou que movimentação turística no Estado foi de 6,2 milhões de turistas, crescimento de 25% em relação à temporada anterior. Foto: Divulgação



O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, divulgou nessa quarta-feira, 25, os dados da Operação Veraneio 2014/2015. A operação engloba as secretarias de Segurança Pública, do Turismo, Cultura e Esporte, Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) e Santa Catarina Turismo (Santur).

Antes da divulgação dos dados, Colombo inaugurou a piscina semi-olímpica dos Bombeiros, na bairro da Trindade, em Florianópolis. Segundo ele, o Turismo depende e muito do sucesso desse trabalho em conjunto. Atualmente, 12% da economia de Santa Catarina depende diretamente desse setor. “O Turismo é um vetor importante para o nosso desenvolvimento”, acrescentou o governador.

Além do investimento na área de Segurança Pública, que envolveu 8,4 mil profissionais da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, os investimentos na área de energia também tiveram destaque. De acordo com o relatório, a Celesc, também envolvida na Operação, atuou em três frentes: expansão do sistema, manutenção preventiva e reforço no atendimento. Somente na expansão do sistema, o investimento foi de R$ 120 milhões.

O presidente da empresa, Cleverson Siewert, explicou que o verão é o momento mais critico do sistema elétrico por três questões: aumento da demanda, forte sazonalidade e tempestades. “Independente desses fatores, conseguimos, por meio de investimentos e estrutura adequada, mais condições para fazer um bom trabalho. Tivemos uma redução no número de horas sem energia de 10% se comparado aos últimos três anos”.

Casan

A Operação Verão da Casan terminou como a melhor temporada de abastecimento de água dos últimos 20 anos. Foram oito meses de planejamento, encontros prévios com entidades de classe, como imobiliárias, e mais de R$ 24 milhões de investimentos em 38 ações. “A Casan se preparou para o momento. O nosso planejamento surtiu efeito, porque não tivemos problemas nesta temporada de verão, principalmente no Norte da Ilha de SC, onde havia dificuldades todos os anos”, destacou o presidente em exercício da Casan, Arnaldo Venício de Souza.

Turismo

O secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello informou que movimentação turística no Estado foi de 6,2 milhões de turistas, crescimento de 25% em relação à temporada anterior. “Os dados apresentados em todos os setores foram extremamente positivos. É muito importante que o turista, seja ele catarinense, de outro Estado ou estrangeiro, saia de Santa Catarina com uma imagem positiva”.
fonte:economiasc
__________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário