terça-feira, 31 de março de 2015

Professor ACT se acorrenta no portão da escola em protesto

Foto: Graciela Fell


Na tarde desta segunda-feira (30), o professor Geison Carlos da Silveira ACT, intérprete de libras, da EEB Henrique Stodiek, em Florianópolis, se acorrentou no portão da escola. Ele diz que está sem contrato e trabalhando a 60 dias sem receber salário. Afirmou ainda que esgotou todos os argumentos e pedidos junto a Direção da Escola e GERED que não o atenderam.

Ele também aderiu a greve do magistério e desde então vem sendo ainda mais assediado pela direção, Geison disse que está vivendo umaDitadura na escola, por isso a mordaça. Ele afirmou ainda que foi duramente caluniado pela Diretora da escola e exige a retratação da mesma.


Geison ficou acorrentado até quase as 19 horas, quando precisou sair pois recebeu ameaças de morte de um aluno. Ele precisou ser escoltado até seu carro. Mesmo assim, o professor afirma que não vai recuar e que amanhã a partir das 7 da manhã vai se acorrentar novamente até que suas reivindicações sejam atendidas.

Infelizmente a realidade de coação e assédio se repete por todo o Estado, mas professores como Geison são exemplos de luta.


fonte:Sinte
_______________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário