quinta-feira, 26 de março de 2015

Nesta quinta-feira reunião entre caminhoneiros e Governo Federal


O assessor jurídico do Sindicato das Empresas Transportadoras de Cargas do Oeste e Meio-Oeste Catarinense (SETCOM), Ederson Vendrame, participa nesta quinta-feira, dia 26, de uma reunião em Brasília. Diversos representantes do setor de transportes e dos caminhoneiros estarão presentes. Essa deverá ser a última rodada de negociação da categoria com o Governo Federal. Se não houver o atendimento às reivindicações, os caminhoneiros deverão voltar a bloquear as rodovias nesta sexta-feira.

Conforme Vendrame, a categoria tem objetivos claros e não aceitará que o Governo faça qualquer tipo de manobra para ganhar tempo. Se ao menos parte das solicitações, não for atendida, a paralisação será inevitável. Se a classe voltar a bloquear as estradas, esse movimento será por tempo indeterminado e promete ser ainda mais forte que o anterior.

O setor de transportes passa por uma das maiores crises da história. O que a categoria quer são medidas de redução de custos. Uma das ações seria a retirada de impostos sobre o óleo diesel – o principal insumo da atividade. 


O reajuste no combustível agravou a crise no setor, mas a categoria também clama por melhorias nas estradas e mais segurança, uma vez que o roubo de cargas é mais um fator que traz prejuízos à atividade. Caso o Governo não se sensibilize, uma grande movimento nas rodovias poderá ser deflagrado neste fim de semana.
fonte:Rádio Rural
__________________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário