terça-feira, 31 de março de 2015

REGIÃO: PARALISAÇÃO - Professores da rede estadual de Caçador aderem greve


Professores da rede estadual de Caçador e das cidades vizinhas também aderiram à greve e paralisaram suas atividades desde a última terça-feira, 24, e não tem previsão de voltar ao normal. Nesta terça-feira, 31, será feito um ato público com caminhada pela avenida Barão do Rio Branco com professores de Caçador, Rio das Antas, Macieira, Calmon, Timbó Grande, Lebon Régis, Macieira e Matos Costa.




De acordo com a coordenadora regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Rede Pública de Ensino do Estado (SINTE), Valmira Moriggi comentou que estão passando em todas as escolas estaduais convocando os professores para o ato público na manhã desta terça-feira. Segundo ela, a participação do maior número é fundamental para que o movimento seja reconhecido.

“A paralisação está acontecendo por vários motivos, mas os principais são: a retirada da medida provisória 198 da Assembleia Legislativa, que fixa a remuneração básica do professor admitido em caráter temporário (ACT). A categoria é contrária a incorporação da regência de classe e o plano de carreira elaborado sem a participação de professores, o que consta itens que gera perda a nós”, frisou.

O ato público sairá da frente ao SINTE às 9h e os professores seguirão em caminhada pela avenida Barão do Rio Branco.

fonte:Caçadoronline
_____________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário