terça-feira, 31 de março de 2015

CONCÓRDIA: Situação precária de colégio estadual motiva protesto de alunos na SDR




Concórdia – Alunos, professores e pais realizaram na manhã desta terça-feira um protesto pelas ruas de Concórdia. A caminhada teve como propósito sensibilizar e buscar uma solução para os problemas na estrutura física do educandário que há anos necessita de reparos. A Rádio Atual FM levantou há algumas semana o assunto e mostrou que a instituição de ensino está com sua estrutura precária.

O espaço de entrada do Colégio Vidal Ramos Júnior quando chove fica completamente tomado pela água. A iluminação é atingida pela água das infiltrações podendo provocar um incêndio ou talvez até um acidente com um professor ou aluno. Nesse caso o risco de choque é eminente. A iluminação de emergência é inexistente na estrutura do Colégio Estadual Vidal Ramos Júnior e das 20 lâmpadas, apenas seis devem funcionar o ginásio de esportes que abriga as atividades dos estudantes.


O Governo do Estado prometeu ajudar financeiramente na melhoria da estrutura do Colégio, porém os recursos não foram liberados e a previsão é investir a totalidade do Colégio Olavo Cecco Rigon. Os alunos querem reformas urgentes na estrutura da unidade educacional e não descartam novos protestos contra o Governo do Estado e a SDR de Concórdia caso os reparos solicitados não sejam realizados.

Informações Alex Pacheco e Sandro Devens – ATUAL FM
___________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário