segunda-feira, 23 de março de 2015

REGIÃO: PAIXÃO DE CRISTO EM PINHEIRO PRETO




Sempre nas sextas-feiras da quaresma reza-se na Igreja matriz de Pinheiro Preto a Via-Sacra, lembrando a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Neste ano, o texto da Paixão de Cristo reflete, também, a Campanha da Fraternidade que trata da relação entre Igreja e Sociedade e tem como lema “Eu vim para servir”.

Na última sexta feira, dia 20 de março, os crismandos e o grupo “Amigos de São Pedro” ocuparam a rua próxima da Igreja Matriz e apresentaram, de maneira encenada, com brilhante expressão teatral, as quinze estações da Via-Sacra, revivendo e celebrando a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Parabenizamos a todos os atores, pois demonstraram grande empenho, dedicação e compromisso com a valorização da cultura e da religiosidade do povo cristão.

Agradecemos a todas as pessoas que vieram valorizar, rezar e participar desse momento de fé, de esperança e de espiritualidade cristã. Que Deus derrame sobre todas as famílias as bênçãos e graças de que necessitam, para continuarem unidas na fé e no amor, promovendo a paz e construindo um mundo mais justo, democrático e solidário. Desejamos a todos os pinheiropretenses uma feliz e santa Páscoa.

Pe. Gilberto Tomazi
______________________________________________________________________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário