quarta-feira, 18 de março de 2015

REGIÃO/Estradas: Motorista bate carreta e fica preso as ferragens em acidente na BR-282 em Joaçaba


Um grave acidente de trânsito foi registrado nesta manhã em Joaçaba, por volta das 10h, em uma reta há aproximadamente 200 metros da garagem da empresa Reunidas. Uma carreta carregada de toras de madeira bateu contra outro caminhão quando fazia uma ultrapassagem forçada. O motorista da carreta de toras, placas de Catanduvas, foi resgatado das ferragens pelo Corpo Bombeiros.

O acidente teria acontecido quando a carreta que estava atrás de outro caminhão teria aberto para ultrapassar o veículo, que também estava ultrapassando, fechando as três pistas. A outra carreta envolvida subia sentido rodoviária e o motorista relatou que teve que tirar para o acostamento evitando a batida frontal. A carreta carregada de toras bateu na lateral do outro veículo e o impacto destruiu a cabine. Quando nossa equipe chegou ao local motoristas tentavam auxiliar o condutor da carreta de Catanduvas, que estava preso as ferragens. Logo em seguida o Corpo de Bombeiros chegou com equipes de resgate.

A operação para retirar o caminhoneiro das ferragens foi complexa, quatro homens dos bombeiros ficaram dentro da cabine. Enquanto os trabalhos eram feitos a vítima permaneceu consciente, mas com o tórax e as pernas presas ao painel da cabine. Os bombeiros utilizaram um equipamento para afastar o painel e assim conseguiram retirar o motorista. Ele foi imediatamente transportado em uma ambulância ao Hospital Universitário Santa Terezinha. Não foi divulgada a identidade da vítima.

No outro caminhão os dois motoristas, o que dirigia e o auxiliar, não se feriram.


Fonte:Eder Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário