terça-feira, 31 de março de 2015

Protesto: Moradores fazem plantações em buracos abertos pela Casan




Concórdia – Moradores de Concórdia voltaram a cultivar bananeiras nos buracos abertos pela Casan para o conserto da tubulação de água. Dessa vez, os moradores da Rua Imaculada Conceição acabaram plantando três pés de bananeira cobrando da Casan e Prefeitura uma solução para os problemas.

Segundo os moradores os buracos foram abertos há meses e ninguém mais foi ao local para fazer a reposição da massa asfáltica. No final de semana um motorista quase sofreu um acidente na via e, por isso, os moradores decidiram plantar as bananeiras para protestar contra o descaso das autoridades. São dois buracos próximos e os motoristas enfrentam dificuldades para passar pelo local.


No acesso ao bairro Nazaré, próximo ao Supermercado Caitá na Rua Marechal Deodoro uma árvore acabou sendo plantada em um buraco aberto pela Casan.


Melhorias

A Prefeitura de Concórdia já iniciou uma operação tapa-buracos em parceria com a Casan. A estatal está disponibilizando R$ 400 mil para o conserto do asfalto danificado. Os trabalhos iniciados devem durante pelo menos 3 meses. No último levantamento apresentado eram mais de mil buracos abertos pela Casan na cidade.




199 buracos foram fechados

Dados da Secretaria Municipal de Urbanismo e Obras apontam 51 ruas já contempladas com a Operação Tapa-Buracos, conforme acordo feito com a Casan e homologado pelo Poder Judiciário. Foram tapados 199 buracos num montante de 1.396,36 metros quadrados. Trabalhos que já passaram pelos bairros, entre outros, Salete, Gruta, Vista Alegre, Estados, Centro, Nações, Liberdade, Imigrantes, Guilherme Reich, Renascença, Linha Vitória, Santo Ângelo, Loteamento Vêneto, Colibri, Redin/Solimões.





fonte:Atual FM
______________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário