quarta-feira, 2 de maio de 2018

Chuva isolada em SC durante a semana



Terça-feira (01/05):
Tempo: muitas nuvens em todo o Estado, com aberturas de sol no Oeste e Norte, e tempo mais fechado no Sul de SC. Do Planalto ao Litoral, condição de chuva fraca e isolada a qualquer momento do dia. 
Temperatura: mais amena em relação ao calor dos dias anteriores, principalmente do Planalto ao Litoral.
Vento: sudeste a nordeste no Oeste, e de sudoeste a sudeste nas demais regiões, fraco a moderado.
Sistema: alta pressão com centro ao sul do Uruguai estendendo-se para o litoral de SC. Jato subtropical no Sul do Brasil.

Quarta-feira (02/05):
Tempo: no Norte e Litoral, muitas nuvens com aberturas de sol e chuva isolada a qualquer momento do dia. No Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul, sol com aumento da nebulosidade e pancadas de chuva isolada entre a tarde e noite, exceto no Oeste, onde permanece o tempo mais seco.
Temperatura: mais amena do Planalto ao Litoral e em elevação no Oeste. 
Vento: nordeste a norte no Oeste, e sudeste a nordeste nas demais regiões, fraco a moderado.
Sistema: alta pressão afastando-se do litoral de SC e cavado (baixa pressão) no RS. 

Quinta-feira (03/05):
Tempo: no Vale do Itajaí e Litoral, muitas nuvens com aberturas de sol e chuva isolada a qualquer momento do dia. Do Oeste ao Planalto, sol com aumento da nebulosidade e pancadas de chuva isolada entre a tarde e noite, exceto no Oeste, onde permanece o tempo seco.
Temperatura: em elevação. 
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sexta-feira (04/05):
Tempo: o sol aparece mais em todo o Estado. A partir da tarde a nebulosidade aumenta, com pancadas de chuva e trovoada isolada no Vale do Itajaí e sul do Estado.
Temperatura: elevada. 
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado.

Sábado (05/05):
Tempo: o sol aparece em todo o Estado. Do Planalto ao Litoral, a nebulosidade aumenta a partir da tarde, com pancadas de chuva e trovoada isolada no Planalto Norte e Litoral Norte.
Temperatura: elevada. 
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral Sul.

TENDÊNCIA de 06 a 15 de maio de 2018

A precipitação retorna ao Estado gradativamente, devido à passagem de frentes frias que avançam para SC. Chuva no dia 07/05, com maiores volumes no Oeste e mais isolada nas demais regiões. Entre os dias 11 e 12/05, chuva melhor distribuída no Estado. Após essa última frente fria, uma massa de ar frio mais intenso avança para o Sul do Brasil. As informações são da EPAGRI/CIRAM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário