A adesão à greve dos professores estaduais está crescendo a cada momento. Segundo o Sinte em Fraiburgo, 80% dos professores da rede estadual já pararam até o momento, com destaque para a Escola Gonçalves Dias (centro) e Eurico Pinz (São Miguel), mais de 180 profissionais estão de braços cruzados no município.
Além da paralisação, os educadores da rede estadual realizarão caminhadas e manifestações públicas. Amanhã 27/03, as 9h00min na Praça Maria Frey acontece reunião, em seguida caminhada pelas ruas do centro de Fraiburgo.
Os objetivos da greve e da manifestação que acontece amanhã é lutar a favor da:
Divulgação do movimento das professoras e professores do estado de Santa Catarina;
Plano de Carreira que valorize o magistério catarinense, dando-lhes condições de vida e trabalho decentes de acordo com sua importância para a sociedade;
Descompactação da tabela salarial que achata o salário dos profissionais de educação.
Os professores e professoras também estão em greve e querem tornar publico que são contra a:
Medida Provisória (MP 158) que altera a remuneração dos/as ACTS e os torna horistas, precarizando ainda mais a relação de trabalho do setor;
Retirada da regência de classe e criação do prêmio batizado de incentivo a sala de aula;
Retirada de direitos conquistados com lutas nas duas ultimas décadas.
O Blog Esportes em Debates repudia a falta de respeito com a qual o governo vem tratando a educação em nosso estado e apoia incondicionalmente a greve e a manifestação que acontece neste sexta-feira 27/03.
Nenhum comentário:
Postar um comentário