Uma joaçabense perdeu R$ 3 mil reais ao cair no golpe do carro quebrado na manhã desta terça-feira (14). A vítima fez um empréstimo e depositou o dinheiro na conta do golpista, por acreditar que fosse seu irmão que mora no Mato Grosso. “Por uma coincidência os malandros acertaram em cheio”, lamentou o policial civil Juliano Pedrini, ao comentar que mais quatro pessoas procuraram a Delegacia para denunciar o golpe.
Pedrini conseguiu evitar que outra mulher fosse vítima do golpe. De acordo com ele, parentes da senhora desconfiaram e lhe procuraram. “Consegui encontrá-la na agência bancária, quando iria fazer o depósito. Falei que era golpe, e no momento os vagabundos ligaram novamente no telefone dela, só que desta vez eu atendi e meti a boca”, contou. A mulher iria depositar R$ 2.900,00. As ligações são das áreas 65 e 85.
Como funciona o golpe
Geralmente o malandro liga forçando uma intimidade: “vai dizer que não sabe com quem está falando? Você não têm mais primo (irmão ou sobrinho) que mora fora?”. A vítima, que geralmente possui um primo distante, acaba revelando o nome do parente e se deixando levar. O golpista então inicia a abordagem, afirmando que estava vindo visita-la, mas o carro quebrou e o serviço de guincho não aceita seu cheque por ser de outra cidade. Ele pede um depósito para pagar, e muitas vezes até crédito para o celular, prometendo que quando chegar vai acertar os valores.
fonte:Caco da Rosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário