Erval Velho - Perfuração de novo poço artesiano deve sanar problemas de falta de água no município
Tiveram início nos últimos dias em Erval Velho, as obras de perfuração de um novo poço artesiano para o município. Nos últimos anos a demanda de água aumentou e fez com que a população ervalhense passasse por racionamento. A primeira etapa, que compreende a perfuração do poço, foi concluída com êxito. Teste de vazão e potabilidade da água devem ser realizados na seqüência, para verificar se o poço atenderá a demanda e a água poderá ser utilizada pela população.
De acordo com Nelson Schmidt, chefe da Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) de Erval Velho, a obra vem de encontro com a necessidade da companhia e população “estamos felizes com a perfuração deste novo poço artesiano. O processo de perfuração que levou quase três dias foi concluído com sucesso. Esperamos que o poço possua água potável e atenda a demanda das ligações” comentou Schmidt.
Nelson afirma que em meados de 2006, a Casan de Erval Velho possuía cerca de 700 ligações instaladas. Já em 2014 a companhia possui mais de 1200, fato este que comprometeu a oferta de água. O novo poço artesiano for perfurado na parte baixa do Loteamento Residencial Ilda Cassaniga. Schmidt acredita que em breve sejam
realizadas as próximas etapas da obra “esperamos que dentro de poucos dias, sejam instalados os equipamentos e tubulações, bem como realizados testes de potabilidade, para que possamos colocar em funcionamento” destacou Nelson.
A profundidade do poço perfurado é de 63 metros. Nelson afirma que de acordo com funcionários da Hidroani Poços,
que trabalharam na obra, o poço deverá oferecer mais de 40 mil litros de água por hora, porém somente após o teste de vazão esta informação poderá ser confirmada.
A obra foi realizada pela empresa Hidroani Poços de Concórdia, que venceu o processo licitatório com a Casan, e deverá perfurar vários poços artesianos no oeste e meio-oeste catarinense.
fonte:Erval FM-Christian Conte - Jornal Pauta da Semana
Nenhum comentário:
Postar um comentário