O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, confirmou para hoje a votação do marco civil da intenet. Segundo Alves, após negociações entre parlamentares e o governo o texto está amadurecido e pronto para votação. O presidente da Câmara disse que o clima é de aprovação da proposta.
Na chegada à Câmara, Henrique Alves disse à imprensa que a Mesa Diretora da Casa se reúne amanhã para tratar do caso do deputado Asdrubal Bentes (PMDB-PA). Bentes foi condenado em definitivo pelo Supremo Tribunal Federal por promoção irregular de cirurgias de esterilização de mulheres e em Marabá (PA), quando foi candidato a prefeito.
O STF já expediu mandado de prisão do deputado condenado em regime aberto, mas ele ainda não foi preso. Alves acredita que o caso de Bentes seguirá procedimento de outros parlamentares condenados pelo Supremo.
Se a Mesa Diretora decidir pela abertura de processo contra Asdrubal Bentes para perda de mandato, o caso terá que passar pelo Plenário. Bentes ainda não decidiu se irá renunciar ou não ao mandato parlamentar antes da eventual abertura de um processo contra ele.
Da Rádio Câmara
Nenhum comentário:
Postar um comentário