O gerente de herbicidas da Nufarm, engenheiro agrônomo Mario Drehmer, informa que Sumyzin® 500 SC é classificado como um herbicida de alta tecnologia, seletivo e não sistêmico, para manejo de plantas daninhas de difícil controle do café, como leiteira, picão-preto e trapoeraba. Segundo ele, Sumyzin® 500 SC pode ser empregado tanto na pré-emergência como pós-emergência.
De seu portfólio de produtos para controle de invasoras, a Nufarm também destaca na Expocafé a tecnologia ‘duplo sal’ do herbicida Crucial®. Já aplicado em mais de 75 milhões de hectares de lavouras do Brasil, em diferentes culturas. Crucial® controla com sucesso, na cafeicultura, às daninhas corda-de-viola, trapoeraba, picão-preto e falsa-serralha, entre outras.
Para o controle das pragas broca-do-café e bicho-mineiro, a Nufarm mostra no evento de Minas resultados a campo obtidos com os inseticidas Abamex® e Klorpan®. Segundo o coordenador de trade marketing da empresa australiana, engenheiro agrônomo Fabrício Jardine, essa dupla de inseticidas transfere uma relação custo-benefício superior à do chamado tratamento padrão do produtor. “Os dois produtos agem com eficiência ainda sobre o ácaro vermelho e a cochonilha”, acrescenta Jardine.
Já o fungicida seletivo Tenaz® 250 SC será o destaque da Nufarm para controle da doença ferrugem do café. A companhia australiana ressalta que esse produto, altamente seletivo e utilizado em aplicações foliares e de solo, é reconhecido entre os principais agroquímicos à base de flutriafol em comercialização no Brasil.
Fonte: Agrolink/Imagem: Pixabay
Nenhum comentário:
Postar um comentário