Uma frente fria avançou sobre o Sul do Brasil e provocou chuva moderada a forte nos três estados durante a terça-feira, 15 de maio. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, em Ibirubá (RS), o acumulado de chuva foi de 40,4 mm em 6 horas. Joaçaba (SC) acumulou 31,0 mm em 7 horas. No fim da tarde, a chuva caía moderada a forte em áreas do oeste do Paraná e de Santa Catarina. Em Planalto (PR) choveu 20,0 mm em 1 hora.
Tarde mais fria do ano em Porto Alegre
Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, a chuva caiu fraca nesta terça-feira, mas o predomínio de céu nublado e a entrada de ar polar durante a tarde impediram a elevação da temperatura. A máxima do dia 15 de maio foi de 20,7°C, segundo o INMET, e foi a menor máxima em 2018 até agora. No domingo passado, 13 de maio, Porto Alegre registrou a menor temperatura deste ano: 12,7°C.
Quarta-feira instável na Região Sul
Áreas de instabilidade continuam sobre o Sul do Brasil nesta quarta-feira, mas tecnicamente a frente fria avança para o litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro. Uma grande quantidade de nuvens ainda será observada sobre a Região Sul e há previsão de pancadas de chuva no decorrer do dia em todo o Paraná, em todas as regiões de Santa Catarina e no parte norte e nordeste do Rio Grande do Sul. A chuva neste estado deve ficar concentra em áreas do planalto, noroeste e serra. A Grande Porto Alegre pode ter um pouco de chuva na madrugada e pela manhã. Confira a previsão para os próximos dias.
Nesta quarta-feira, há risco de raios no Sul, mas a chuva que ocorrer deve ser moderada em alguns momentos.
Frente fria forte no fim de semana
A população da Região Sul do Brasil deve ficar atenta para temporais na sexta-feira e em parte o sábado por causa da passagem de outra frente fria, mas com forte intensidade. A massa de ar de origem polar que vem com esta frente fria é a mais forte deste ano, até agora, e tem potencial para provocar frio intenso, temperaturas abaixo de zero e geada, até de forte intensidade, em áreas dos três estados da Região Sul.
Clima tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário