terça-feira, 22 de maio de 2018

Planejamento Estratégico foi tema do MBA em Gestão Empresarial em parceira Cresol e FGV

Na última semana, a segunda turma do MBA em Gestão Empresarial para Cooperativas de Crédito da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em parceria com Cresol, realizou a sua quarta disciplina com o tema Planejamento Estratégico.

Esta é a segunda turma da especialização que oportuniza aos colaboradores da Cresol a ampliação de conhecimento nas modernas técnicas de administração de negócios aplicados às Cooperativas de Crédito.

A disciplina de Planejamento Estratégico teve como orientador o Mestre Luiz Claudio Oliveira, que abordou o tema trazendo informações e novas formas de se trabalhar o planejamento, assunto estratégico em todas as instituições.

Para o Superintendente da Cresol, Adriano Michelon, a parceria da Cresol e FGV fortalece as ações sistêmicas. “A especialização possibilita uma visão diferenciada de mercado, com profissionais especialistas em suas áreas que a cada encontro repassam informações qualificadas para o crescimento de cada profissional. A Cresol acredita e investe no que há de melhor em capacitação para que cada colaborador e diretor possa se desenvolver e aplicar na sua agência os ensinamentos adquiridos, fazendo com que todos ganhem e o Sistema se consolide ainda mais”, destaca.

Entre os objetivos da especialização está a capacitação dos participantes para o uso de ferramentas empresariais de planejamento, organização, direção e avaliação aplicadas ao cooperativismo de crédito, formando equipes de alto desempenho para aumentar a eficiência e eficácia operacional por meio de posicionamentos estratégicos, estruturação e gerenciamento dos negócios associativos específicos.

O MBA é desenvolvido por meio da exposição dialogada e de dinâmicas, estimulando a participação contínua do grupo, instigando a reflexão, o debate e a troca de informações relacionadas ao programa do curso. As aulas serão ministradas em Francisco Beltrão e compreenderão, ao final do curso, 432 horas-aula em aproximadamente 20 meses de especialização.

Educação Financeira

O período de 14 a 20 de maio, também marcou a Semana de Educação Financeira e a Cresol em parceira com o Banco Central trouxe para diversos eventos a Planejadora Financeira e a coordenadora do Curso de MBA in company com a Cresol, Myriam Lund, que explorou o tema para os cooperados Cresol e a população em geral.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário