Um munícipe de Tangará que descumpriu o isolamento estipulado pelo Centro de Triagem foi autuado nesta quarta-feira (05). Ele foi enquadrado no artigo 268 do Código Penal, por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. O que prevê multa e prisão de um mês a um ano.
Polícia Militar e Vigilância Sanitária receberam uma denúncia e foram ao estabelecimento onde o mesmo estava consumindo bebida alcoólica. O homem, que esta sendo monitorado, por ter contato com casos suspeitos, foi conduzido até sua residência, onde ainda aguarda o resultado do exame do Lacen. Ele responderá processo judicial mesmo que o exame de negativo.
A Secretaria de Saúde orienta que, sempre que possível, as pessoas permaneçam em casa, que saiam apenas em casos extremos e pratiquem todas as medidas de prevenção: uso da etiqueta da tosse, evitando contato com outras pessoas, uso de máscara, separação de objetos de uso pessoal e higiene das mãos e ambientes.
Pessoas classicadas em grupo de risco devem car em casa e evitar comparecer a Unidade de Saúde e Hospital Municipal sem a devida necessidade. Os pacientes que necessitam renovar receita médica, devem entrar em contato com antecedência com a agente de saúde de sua área, para assim evitarmos aglomerações de pessoas.
A fiscalização será reforçada e aqueles que não respeitarem serão autuados, pois se trata de um caso de saúde pública.
As multas serão aplicadas sem exceção, pois todos já estão cientes do estado crítico de disseminação do coronavírus em que se encontra a região.
Fonte: Diário Rio do Peixe
Nenhum comentário:
Postar um comentário