Foto: Rádio Vitória
Em um empasse que já se estende em todo o país com a Greve dos Correios pelos trabalhadores, os trabalhos dos correios podem sofrer um impacto caso não haver um acordo entre a classe.
De acordo com Diretor do SINTECT (Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos e Similares de Santa Catarina) de Santa Catarina Iran Neto Correia fala sobre a quebra de um acordo com os correios, onde foram tirados 70 cláusulas dos 79 do contrato, vindo o trabalhador a ter uma perda de 30% a 40% do salário.
A agencia abrirá normalmente hoje (24), onde haverá atendimento normal, mas alguns funcionários estão realizando essa manifestação devido a quebra de um acordo. Pelo menos 30% dos funcionários participaram da manifestação pela manhã.
Rodrigo Samuel funcionário da agência fala sobre essa manifestação é para fortalecer a luta para manter o acordo que deveria ser mantido por dois anos. A reunião no último dia 22 de agosto deu favorável a empresa, sendo assim ocorrer perda dos benefícios dos trabalhadores.
O funcionamento da agencia continua, mas salienta que poderá sofrer um impacto nas distribuições das encomendas. As pessoas que procurarem a agência serão atendidas, mas não terão garantia de prazos, e entregas.
Fonte: Rádio Vitória
Nenhum comentário:
Postar um comentário