Em entrevista exclusiva aos jornais Folha da Serra e Correio Otaciliense, na quinta-feira (4), o prefeito de Lages, Antonio Ceron, confirmou que, neste ano, não haverá Festa do Pinhão, ainda por conta da pandemia do novo coronavírus.
Por mais que a situação dos casos de contaminação por Covid-19 em Lages e na Serra Catarinense tenha se estabilizado, Ceron destaca que a realização de um evento como a Festa do Pinhão exige um planejamento antecipado, até para viabilizar a contratação de shows. "Por mais que a empresa vencedora da licitação tenha condições de realizar a festa, esse cenário [de pandemia] não nos permite realizar a festa. Em 2021, com certeza, não haverá Festa do Pinhão", reafirmou o prefeito.
Este é o segundo ano que Lages deixa de realizar seu maior evento.
O superintendente da Fundação Cultural de Lages (FCL), Gilberto Ronconi, disse que a avaliação, junto ao prefeito Ceron, pela realização ou não da Festa do Pinhão levou em conta o fato de que até a época do evento a vacinação não terá atingido toda população. "Sabemos da importância da festa para a economia de Lages, para os setores cultural, gastronômico, de evento, mas sabemos, também, que a saúde, neste momento, vem em primeiro lugar. Ficamos muito tristes em dar esta notícia. Temos de ser responsáveis", disse Ronconi, reforçando que o público-alvo da festa, composto por pessoas com idade entre 18 e 50 anos, não será vacinado até a data que deveria ocorrer a festa, o que deixa mais longe a possibilidade de o evento ocorrer.
Por outro lado, o superintendente da FCL revelou que a fundação está preparando as licitações e a infraestrutura necessárias para o Recanto do Pinhão, que dá suporte a diversas entidades beneficentes do município e, na medida do possível, há a possibilidade de ser realizado."É importante que consigam arrecadar recursos para se manterem ao longo do ano", concluiu.
Outra revelação foi com relação à agenda de eventos que está sendo elaborada para o segundo semestre e prevê, inclusive, o retorno do Festival de Teatro de Lages (Fetel), Salão do Livro da Serra Catarinense, o Natal Felicidade e uma grande comemoração para o aniversário de Lages. "Vamos deixar tudo pronto, porque, se tivermos a certeza e a liberação para a realização desses eventos, teremos uma retomada geral em Lages."
Fonte: RCN
Nenhum comentário:
Postar um comentário