Aprovada a PEC 007/2021 que garante remuneração mínima ao magistério catarinense, agora seguimos em luta para garantir um plano de carreira que atenda todos/as os/as trabalhadores/as da educação.
A vitória de valorização do magistério é fruto da pressão da categoria que não recebia reajuste desde 2015, mas agora precisamos garantir a descompactação da tabela e uma valorização permanente através do Plano de Carreira.
Não podemos deixar ninguém pra trás, pór isso depois da garantia deste reajuste, seguimos cobrando do governo o Plano de Carreira digno e respeitoso aos profissionais da educação. Já temos declarações do Secretário da Educação, Luiz Vampiro e do líder do governo na Alesc, Zé Milton (PP), que o projeto do Plano de Carreira será apresentado nos próximos 40 dias.
Não vamos baixar guarda até que todos e todas sejam valorizados/as! Queremos que o governo construa com o Sinte esta proposta e que garanta a valorização do total da categoria! Hoje é um dia de conquista, mas de reforço da luta! Seguimos firmes na defesa da educação pública e de toda nossa categoria!
Fonte: Sinte SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário