Governo do estado, com apoio de 31 deputados e deputadas estaduais, aprova nesta quarta (4/8) na Assembleia Legislativa com moldes de mudanças feitas em outros estados, uma das piores reformas da Previdência da história do serviço público de Santa Catarina.
Os trabalhadores e trabalhadoras da educação, junto com demais servidores estaduais, RESISTIRAM! Cobraram dos parlamentares o voto contrário, mas foram ignorados e prevaleceu o desejo do governo em retirar direitos e atacar os mais baixos salários do serviço público.
Um projeto atropelado, feito durante a pandemia e que não permitiu o debate necessário com as entidades e demais setores da sociedade. No dia da votação a violência, a repressão, para impedir os trabalhadores e trabalhadoras da educação de acompanharem dentro da casa do povo, ainda que respeitando todas as normas sanitárias, o voto dos parlamentares.
O Sinte continuará em luta e entrará na justiça para reverter esta grande maldade contra quem se dedica e já se dedicou ao serviço público. É inadmissível ver o governo atacar os direitos aumentando a idade de trabalhadores da educação e a alíquota dos/as servidores, inclusive dos aposentados que terão um confisco salarial e no mínimo 600 reais por mês.
Aprovar essa reforma é reduzir a qualidade da educação pública, tendo uma categoria envelhecida e adoecida, com um salário defasado e sem reajuste há mais de 5 anos. Retirar direitos, gera impactos na qualidade da educação
Seguiremos em luta expondo em todo o estado os deputados que aprovaram esta maldade contra a categoria. Vamos agora para cima cobrar a valorização anunciada e que ela seja dentro da carreira do magistério e que atenda todos e todas.
O dia de hoje foi de muita dor e injustiça, mas de um sentimento de unidade entre todos do serviço público que não aceitaram calados essa reforma do governo do estado. A luta não acaba aqui, seguiremos unidos e fortalecidos!
Vamos continuar atentos que os ataques não param por aí! Governo prepara mais sucateamento da educação e Governo Federal tenta aprovar uma reforma Administrativa que põe fim no serviço e servidores/as públicos!
Fonte: Sinte SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário