Depois da queda energia que ocorreu no final de maio devido a um temporal que derrubou as torres de distribuição em Campos Novos e ocasionou diversos prejuízos, a ACIAV vem participando de diversas reuniões e conversas junto a CELESC e Governo Estadual, com o objetivo de buscar as melhorias necessárias para evitar que novos apagões ocorram na região.
Entre as solicitações estava a reativação da rede de distribuição LD 138 kV, entre Tangará e Videira, que havia sido destruída em junho de 2020 quando a região foi atingida pelo Ciclone Bomba. A boa notícia é que foram consertadas as torres desta rede, e ainda nesta semana, a linha de distribuição será energizada e trará recursividade ao sistema e segurança para toda região, conforme informou a Assessoria do Presidente da CELESC, em contato com o presidente da ACIAV, Eliandro Pazin .
“Continuamos acompanhando os trabalhos da CELESC e a expectativa agora é que outros pleitos, como a construção de uma nova rede e investimentos e melhorias na distribuição de energia no município, sejam atendidos em breve para que não tenhamos mais problemas e prejuízos”, destaca o presidente da ACIAV.
Fonte: Diário Rio do Peixe
Nenhum comentário:
Postar um comentário